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A internet é mais democrática que as mídias tradicionais. Empresas de qualquer tamanho podem se fazer presentes, anunciar e colher excelentes resultados.

Como sempre acontece, a primeira impressão é a que fica e por isso mesmo, investir num produto de alta qualidade, que dê à empresa uma boa imagem, principalmente frente aos seus concorrentes e ao seu público-alvo.

Uma boa fachada passa a impressão de uma boa empresa, estruturada, sólida. Ao passo que uma fachada ruim, passa a ideia de um empreendimento ruim.

Para conseguir passar uma boa impressão e se destacar no mundo virtual, o seu site precisará deverá ter como características:

 

1) Ser responsivo

Não sabe o que é ser responsivo? Seus clientes e seus concorrentes sabem. É ser adaptável a diferentes tamanhos de tela: PC, Notebook, Tablet, Smartphones, SmartTV’s e por aí vai.

Hoje em dia, os smartphones são os dispositivos mais utilizados para acessar à internet. No comércio eletrônico, estima-se que em menos de três anos, as compras via smartphones irão se tornar a maioria das transações online.

 

2) SEO – Otimizado para os mecanismos de buscas

Todo o conteúdo de um site institucional ou não, deve ser pensado e organizado tendo por base os mecanismos de buscas, e diga-se o Google, o maior deles.

O SEO é algo dinâmico e deve acompanhar as tendências das buscas. O Google duas importantes ferramentas, o Keyword Planner e o Google Trends. Ambas exibem, cada uma a sua maneira, as tendências de buscas feitas por usuários, em localidades determinadas, por períodos de tempo.

Estando com o SEO em ordem, seu site vai ter condições de aparecer bem nos resultados orgânicos, mas isso também irá depender da estratégia de atração de visitantes e divulgação de conteúdo.

 

3) Gerenciável

Hoje em dia, existem opções que dão ao cliente, a possibilidade de auto gestão do conteúdo. Com isso, ele mesmo pode mantê-lo atualizado, fazer alterações básicas, publicar textos, inserir produtos e gerenciar sua loja, etc.

 

4) Integrado com as Redes Sociais

As redes sociais servem às empresas para criar e estreitar relacionamentos com seu público.

Esse relacionamento pode ser por divulgação de informação, tira dúvidas, comentários, avaliações, interações, etc.

Muitas pessoas aproveitam as redes sociais para elogiar, críticar, sugerir. Tudo fica exposto nas redes para qualquer pessoa. Sabe-se que pelo menos 75% das pessoas confiam em opiniões compartilhadas para tomar suas decisões. Saber usar essa ferramenta é crucial.

 

5) Resultados

Hoje é muito mais fácil medir os resultados do investimento. Praticamente tudo é exibido. Quantidade de acessos, interações, que páginas ou seções estão sendo mais visitados, etc. Estas métricas fornecem dados importantes para tomada de decisão.

 

6) Hospedagem

É importante escolher uma hospedagem que forneça a você uma taxa de disponibilidade alta, espaço em disco suficiente, contas de email profissional, bancos de dados e os recursos mais modernos, necessários para que o site seja de carregamento rápido. Sites que demoram para carregar acabam afastando usuários.

 

7) Profissionalismo

Como se trata de uma importante ferramenta de comunicação, é preciso que se faça com profissionalismo. Muitas pessoas acabam fazendo elas mesmas o site, através de editores “arrasta e solta”, mas elas acabam fazer apenas a parte visual do site.

A estética é apenas uma parte. Por trás da cara do site há muito trabalho de configuração, estruturação, SEO, cadastramentos, etc. De que adianta um lindo site que não é visto?

Pagar mais por um produto profissional não é um gasto. É um investimento.

Não decida apenas com base no preço. Fazer errado, levará você a fazer novamente. E refazer o trabalho é um desperdício de tempo e dinheiro.

Quando decidir investir num site para a sua empresa, procure um profissional para orientá-lo nas diversas questões que envolvem um projeto desse tipo: domínio, hospedagem, estruturação de conteúdo e de páginas, construção, configuração, SEO, geração / tratamento de imagens, identidade visual, integrações, indexação, etc.

 

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